sexta-feira, 27 de março de 2009

Epinephrine



A ironia é tão latente, está tão à flor da pele, que é impossível, é quase uma falta de respeito, negar que Tu existes. Mas digo-Te, meu sacana, andas a divertir-Te à grande com a minha pessoa. És velhaco, biltre e toda uma série de impropérios dignos de um Haddock especialmente inspirado. Sim, és isso e muito mais.

E o pior é que eu sujeito-me, resigno-me, chego inclusivamente a entusiasmar-me e a achar a maior das graças a este estatuto de marioneta com que me presenteaste.

Confesso-Te, a Ti e a mais ninguém, até porque só Tu o perceberás, pelo menos nestes termos, que é e és genial, soberbo, sublime, sem dúvida, da mesma maneira que espero que reconheças que toda a situação é um hino aos requintes de malvadez - sabê-lo-ás melhor que ninguém, até porque, convenhamos, Tu sabes tudo, de forma tão sapiente, aliás, que esta constatação é tão redundante quanto dispensável. Almeja, quanto muito, a adorno estilístico, não mais do que isso.

Reconhecida e assente a genialidade, resta o busílis, que o há sempre, e que reside, já o percebeste (outro adorno, é o último, prometo), no porquê. E isso, meu caro, é que me rói, mói e corrói por dentro, de forma abrasiva. Tens razão, toda a razão, "bela maneira de sacudir a água do capote", cada um sabe de si...mas Tu sabes de todos, o que acaba por fazer de Ti um bode expiatório do caraças. Bem sei não ser esta a boa forma de interpretar o dito, mas olha, tivesses pensado nisso quando o criaste - o que é que se faz antes de entregar um exame? I'll tell what You don't do (percebes inglês? claro que percebes, que estupidez, nem preciso de pôr em itálico que para ti não há estrangeirismos), a nap, that's what you don't do. Da próxima vez lembras-Te de fazer uma revisãozinha antes de ires para o laró, seu preguiçoso. Um domingo inteiro? Criaste o mundo, porreiro, mas revê-lo, tá quieto. Deves ter um ego pequenino, deves. Sabes o que é que isso é?Mimo, muito mimo. Vindo de quem, não sei, mas é só mimo.

(isto não era suposto enveredar por aqui, mas nem sempre as coisas correm como esperamos. Olha o cliché, estás bom? obrigado por teres vindo)

Sem comentários: