sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Barcelona

Regresso marcado a Barcelona, para daqui a umas horas.

Que bem que me vai saber mostrar a minha segunda cidade e, com ela, o meu passado, a quem é dona e senhora do meu mundo e, com ele, do meu presente e futuro.

Márcia e JP Simões


Boa música portuguesa. E Morales concorda, o que sempre há-de querer dizer alguma coisa.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Carnaval

Primeiro ano que me disfarço de cama. Recomendo vivamente, sobretudo se encontrarem quem esteja disposto a disfarçar-se de manta.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Soundbyte of family ties

Revelamo-nos a nós mesmos naquilo que esperamos dos outros.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Carta Aberta a Djaló

Não conheço a fonte, mas transcreve-se na mesma:

Carta aberta ao Djalonce:

Yannick,

Chegaste a um grande clube. A forma como foste aplaudido no primeiro treino e no primeiro jogo dá para perceber aquilo que te espera. Se estiveres à altura. Por isso, como fervoroso benfiquista há mais de 3 décadas, deixa-me que te dê 7 conselhos para vingares no Glorioso:

1) Nunca embandeires em arco. Ontem muita gente te aplaudiu. Mas também estava frio. E com o frio a gente prefere aplaudir porque aquece as mãos. Já assobiar faz ventinho.Não duvides que se fizeres asneira muitas das mãos que te aplaudem juntam-se à boca em forma de concha para conseguir projectar melhor o “Vai-te embora, ó lagarto!”. Que o benfiquista é gente muito paciente;

2) Cuidado com as declarações. Por exemplo, não soa bem dizeres “Para a próxima vem o estádio abaixo”, quando vens de um clube que há pouco tempo estragou MESMO um bocado do Estádio;

3) Nós sabemos que o futebol é para profissionais. Não precisas de dizer que a família é benfiquista ou a tua filha é benfiquista desde pequena. Qualquer dia até a Luciana Abreu é benfiquista desde pequena. O amor benfiquista conquista-se, sente-se com a vivência. Nós esperamos. Agora, confesso que era simpático se depois de Lyonce a tua próxima filha se chamasse S.L.Beyoncé. Isso era amor à camisola.

4) Sabemos que tiveste meses muito duros, sem apoio, sem condições de treino e jogos a sério. MAS TENTA ESQUECER ESSE TEMPO QUE PASSASTE EM ALVALADE.

5) Não duvides do teu valor. Aliás, neste momento, para a ala direita, se fores rápido e humilde vais ter a tua oportunidade, porque o Gaitán faz birra quando perde a bola e o Enzo se for tão rápido a atacar como é a voltar de férias… Portanto, já sabes até porque o Jesus já o disse: vais ficar junto à linha. Cabe-te a ti decidir se do lado de dentro ou do lado de fora.

6) Conselho estético nº 1: Mantém a camisola para dentro. Não sei se foi de propósito ou se jogaste com a tua camisola e os calções do Luisão. Mas sei que o meu filho esteve 80 minutos a chatear-me para mudar de canal que queria ver desenhos animados. E assim que tu entraste e começaste a correr calou-se.

7) Conselho estético nº 2: Corta o cabelo. Isto é o Benfica.

Só se deixa crescer o cabelo quando se atinge a classe de um Nuno Gomes, um David Luiz, um Witsel. E mesmo assim, é para deixar crescer o cabelo por igual. Não é rapar dos lados e deixar um guardanapo de pano em leque no cocuruto.

Grande abraço deste adepto que quer vibrar com as tuas corridas e golos!