segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lana del Rey

Descobri isto hoje no site da Blitz, que nos poucos minutos em que não está ocupada com a difícil tarefa de continuar o legado de sensacionalismo deixado pelo 24 Horas ainda se vai lembrando que é um site de música.

Elizabeth Grant tem 24 anos e é oriunda de Nova Iorque. Ao que parece, anda nas bocas do mundo como a next big thing daquele statement na indústria musical que se transformou em genre, vulgo indie.

Ao que consta também, adoptou o nome artístico Lana del Rey a conselho dos seus empresários e advogados (essa raça!). Por que raio decidiu a artista fazer-se representar por mexicanos, beats me.

E a música desta menina? Uma surpresa, a começar pela total ausência de maracas, e que se confirma na forma como, sem esforço, consegue cruzar na sua sonoridade a languidez e uma atitude semi-depressiva com uma certa arrogância e provocação no olhar e nas expresões, quase como se de uma ex-cheerleader com problemas existenciais se tratasse. No fundo, uma beaten down adult version de Mena Suvari no American Beauty. Aliás, a própria maneira como se deixa retratar nos vídeos, em close-up e com planos aparentemente amadores é, a meu ver, ilustrativa disso mesmo.

Deixo-vos, pois, a Lanita, para tirarem as vossas ilações:





Mimba

Mimba...can't say it enough. Mimba, mimba, mimba...love it.

Lord of the Arrows

Alguém me esclarece onde é que o cabrão do Legolas guarda as setas? Ou será que anda sempre um hobbit, tipo caddie, com um carrinho de mão cheio delas atrás do gajo?

www.google.pt

Be sure not to miss the play button today. Nothing short of amazing.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Uma ideia para Portugal



Produtividade à força.

My name is Case...Justin Case.

We had joy, we had fun, we had seasons in the sun

Saudades do Inverno? My ass.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

RFM: Zombie pacífica

Há séculos que não via aquilo.

E soma e segue.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Portugal

O tratamento de choque era inevitável. É o que acontece quando se está assim. Só espero que o remédio não mate a doente. E que alguém tire aqueles parasitas da frente do Parlamento e os ponha a trabalhar.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Estão a chover bigornas

A produtividade hoje, está a anos lux.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Feist - Metals



Não será certamente o álbum mais mexido, nem o mais alegre, mas parece-me que temos disco. Nota, pelo menos, temos de certeza:



Of the camander. Disponível em parte aqui.

Jarmineira

Já os estou a ver a pedir-ta. Janeia, primeiro. Jamineia, depois. Jarmideira, convictos. E depois, jarmineira. Over and over again.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Such Great Heights



Síndrome vertiginoso? It's only normal, I guess.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Capitães da Areia


Agora lê tu, rainha do meu trapiche.