terça-feira, 30 de agosto de 2011

Sagres

Já estou a ver tudo. Hei-de andar bêbado durante uma semana. Sagres, Sagres, e mais Sagres. De manhã à noite. Ao pequeno-almoço, almoço e jantar. A fazer desporto. No trabalho também. Sagres, sempre Sagres. E a culpa, essa, há-de ser tua, que me tornaste num alcoólico inverterado.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Modern times Icarus




sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Axel Rises


E assim começa um novo amor...Pablito, acho que isto vai ser a três, de ora em diante. Tranquilo, no?

Carlos "The Grenade" Martins

Sou dos que acha que Carlos Martins está bem no Granada. O próprio nome, aliás, assenta-lhe que nem uma luva.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Song of the date

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Muitos parawés



Juro que tentei reproduzir a praia deserta e o mar transparente (sim, os meus "chuás" eram por isso). Tirei grande parte dos móveis da cozinha e da sala, para dar um ar minimalista à coisa. Tentei, inclusivamente, encontrar uma tailandesa e fardá-la a preceito, para que te dissesse "muitos parawés". Ainda assim, continuávamos em Lisboa (e ainda bem, pensei no fim do dia). Perante tão contundente fracasso, restaram umas atabalhoadas e cheias de vontade de melhorar panquecas de banana, cozinhadas em silêncios activos, que espero que soubessem a mar (eu pus sal grosso) e a férias, es decir, que tenham valido a pena o ligeiro atraso da véspera. Hope so.

It takes patience and time to do it right...

Mais um empate? Paciência...

Strauss-Kahn

Os procuradores de NY vão deixar cair as acusações feitas contra Strauss-Kahn pela empregada do hotel que se queixou de ter sido violada. E assim termina a história do mais recente assassinato político de que há memória. He had it coming, mas pelo menos neste caso, diria que lhe fizeram a folha.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

A abonaros!



Perdóname Barça, pero a partir de hoy...que !venga Getafe!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Receita para uma viagem de sonho

1 - Escolher a companhia certa. Convém.

2 - Arrancar rumo a Bangkok. Passar lá 3 dias, comprar o que se quer e o que não se quer, fazer turismo, ser quase endrominado, ver buddhas, ver mais buddhas, jogar ping-pong e fazer sauna ao ar livre.

3 - Passar por Chiang Mai. Ficar lá 3 dias. Privar com zebras, girafas, tigres, elefantes e cascatas, num regime de tu cá tu lá. Fazê-lo na companhia de alguém cujo sorriso seja parte da razão de ser do programa. Evitar, a todo o custo, passeios de búfalo e quintas de orquídeas.

4 - Fugir para as praias. Demorar-se, nessa fuga, cerca de 11 dias. Fazê-lo com a companhia certa. Aterrar em Phuket, passear de mota pela costa, ficar 2 dias. Daí, para Koh Phi Phi Don, outros 3 dias. Escolher um resort numa praia paradisíaca e por lá ficar, praticando o papismo para o ar, e aceitando sair apenas e só para passear e fazer snorkeling. Passar pelas Railay. Passar, só, mas fazê-lo por uma noite. Fugir para o paraíso, que responde pelo nome de Koh Kradan, ou Koh Mi Mi. E sim, vale a pena acordar cedo para ver o nascer do sol, ainda que seja só uma vez. Pensar várias vezes antes de ir a Koh Lanta, mas ainda assim ir, porque os enganos também fazem parte da viagem, e servem para dar ainda mais valor às partes boas. Ter o privilégio de ter uma iguana como segurança do quarto. Voltar para o paraíso, de preferência com um tour com praias dentro de cavernas e moreias gigantes. Só sair de lá obrigado por um voo de regresso.

5 - Voltar a Bangkok. Ficar num hotel com vista sobre a cidade, e num quarto com dois andares. O quarto era muita bonito, oh Paulinho. Queimar os últimos cartuchos. Passear pelo labirinto do chatuchak (e, alguém dirá, pelo do Platinum Fashion Mall). Ir a um bar chamado Clouds. Ir a outro que não precisa de se chamar assim, porque fica lá, algures num 64.º andar de um hotel.

6 - Comer Pad Thai. E fried rice. E caris. Verdes, amarelos e encarnados. Evitar, a todo o custo, sticky rice com banana e coco. Sounds tasty (?), but it is not.

7 - Manter um diário da viagem. Escrito e fotográfico. Daqui a uns anos, os restaurantes, as lojas e os sítios, ainda que evocando memórias distintas, terão todos o mesmo nome: Ka.

8 - Deixar o inglês em casa, ou pelo menos grande parte dele. Só pesa.

9 - Começar a planear a próxima viagem. Manter a companhia certa.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cri cri cri

De férias.

No meio do nada. Perto de (quase) tudo.

Até já.