sexta-feira, 4 de julho de 2008

Bolivia - a quick Q&A

So para dizer que estamos vivos. Mas sem acentos.

Estamos? Quem e "estamos"? 4 ousados portugueses, que assumiram a responsabilidade da operacao "Bolivia by storm": 11 dias, 1 pais.

Por onde? Santa Cruz, Sucre, Potosi, Uyuni. Check, check, check, check, numa escala de arrepio crescente: de uma Santa Cruz morna, a uma Sucre vibrante em dia de eleicoes municipais; seguindo-se a fuligem dos tuneis estreitissimos das minas de prata de Potosi, e o gelo salgado deserto do sal de Uyuni, com direito a uma noite dormida na Laguna Colorada, com 25 graus negativos. 25 graus negativos? Um brinquedo, para estes meninos; dormiu tudo de tronco nu. E com mais 3 camisolas, 2 pares de calcas, 2 pares de meias, saco cama e 4 mantas. Durissimos.

E agora? Agora, La Paz, favela gigante ao alcance dos meus olhos.

E depois? Lago Titicaca, e o regresso a Santa Cruz, que o Rio de Janeiro ja esta com ciumes.

E fotografias? Claro. Muitas, e espectaculares, nomeadamente as que o meu elevado grau de fotogenia conseguiu nao despedacar.

Saudades? Suas.

Se alguem encontrar os acentos, envie-os para ca. Isso, e um sabonete qualquer que consiga tirar este cheiro a minas que ficou entranhado em todos nos. E, ja agora, se alguem souber como e que criancas tao bonitas se transformam em adultos tao feios, avise.