quinta-feira, 29 de dezembro de 2005

II Galistars - Lobos: rescaldo


Ficha de jogo

Galistars
GR: Caetano Macedo
Pipos
Zé Maria Júdice
Bernardo Froes
Tomás Cancela de Abreu

Los Lobos
GR: Joãozinho Ventura
Chico Cancela de Abreu
Tiago Barreto
Lourenço Macedo
António Galiano

Golos: Pipos (1), Júdice (2), Tomás (1), Chico (3), Tiago (3), Lourenço (1)
Assistência: 1 nos últimos 20 minutos de jogo
Local: CACO
Disciplina: Macedo e Galiano deviam ter ido para a rua e sido suspensos por duas jornadas cada um

Melhores marcadores:

Júdice: 7
Chico: 5
Tiago: 3

Ao fim de dois anos e meio, os Galistars foram derrotados pelos Lobos por 7-4. Uma derrota merecida, diga-se de passagem, quer por mérito da equipa dos lobitos, quer por demérito dos Galistars, hoje muito apáticos e amorfos.

A equipa dos Lobos, carregada às costas por Chico e Tiago, conseguiu hoje jogar da forma que mais lhe agrada, marcando por diversas vezes em contra-ataque. Mostrou alguns movimentos ofensivos bastante interessantes, para os quais a defesa dos Galistars não teve uma resposta à altura, fruto das constantes subidas do jogador mais defensivo, Júdice, para tentar desiquilibrar no ataque. A equipa dos Galistars acusou a falta de João Cruzeiro, mas perdeu este jogo sobretudo pela falta de atitude e algum excesso de confiança quando se viu a ganhar por 4-2 a 15 minutos do fim.

Registe-se o excesso de pau ao longo do jogo por parte dos Lobos, que num jogo de amigos, aproveitaram-se propositadamente, através de Macedo e Galiano, da falta de árbitro, amarelos/encarnados e da regra das 5 faltas, para dar pau a torto e a direito sempre que podia ser uma jogada de perigo. É que nem era a questão de jogar duro, tratava-se pura e simplesmente de pau para parar as jogadas. Numa palavra, nojento. Argumentavam eles, "façam isso também", mas nós, Galistars, não precisamos de jogar assim para ganhar jogos, e tal como não o fizemos nos últimos dois anos e meio, não vai ser agora que vamos começar, preferimos perder limpo do que ganhar sujo.

Não vamos chamar árbitros, não vamos por a regra das 5 faltas (porque sem amarelos continua a compensar fazê-las), simplesmente percebam que o que fizeram hoje é nojento.

37 comentários:

Anónimo disse...

árbitro não é solução, onde é que vamos arranjar um gajo dentro do nosso grupo que respeitemos quando tomar qualquer tipo de decisão mais complicada?já as 5 faltas acho que é de ver disso, se jogamos com tanto cuidado com as jogadas que incluem o GR, então devia ser tudo certo, logo as 5 faltas entram. Pipos, essa prostituta vietnamita voltou a perder, embora tenha mostrado um ou outro toque merecedor de aplausos por parte do enorme número de espectadores presentes no recinto do clube desportivo.

rosé mari disse...

é que o problema não ta nas 5 faltas, o problema ta em vces fazerem propositadamente faltas para impedir jogadas de perigo, porque se tivermos as 5 faltas como limite, vces vao continuar a fazer isso, e se fizerem isso deviam levar amarelos, serem expulsos por 2 minutos etc, o que cai no ridiculo.

é bastante mais simples deixarem de jogar assim, ou so assim é q nos conseguem ganhar?lolol

Anónimo disse...

olha o clima que ficou aqui...

Lourenço disse...

4 golos do chico o caralho que eu marquei 1 hehe.
3 tiago, 3 xixo, lou 1.
regra das 5 faltas tem de começar, mal nao fará.
quanto as faltas graves é muito mais complicado, prometo da minha parte tentar evita-las
mas as ostensivas (tipo biqueiros) deviam dar 2 minutos com esse jogador de fora.

Galiano disse...

kem vos houve falar até parece k n jogamos nada, foi só cacete gratuito tipo boavista do jaime pacheco.
Jogamos bast bem, a dupla ofensiva tiago e chico teve momentos de excelencia, e sobretudo mostramos maior raça e vontade de vencer.
Kts as faltas a verd é k as usamos inteligente/ mas n houve nenh jogada clara de golo k fosse travada "a margem da lei".
Isto é estilo mourinho e vcs parecem as galinhas ingleses a refilar k o gajo isto, o gajo akilo... enkanto ele vai ganhando.

Galiano

rosé mari disse...

galiano:

1º- o chico e o barreto jogaram bem, tu n jogaste nada

2º- comparares-te com o mourinho é no minimo ridiculo, porque lá está, "ele vai ganhando", agora tu não ganhavas desde que ha dois anos e tal saiste dos galistars para os lobos.

abraço e ate amanha

Anónimo disse...

Corram é com o pipos!É um lobo vestido de cordeiro é o que vos digo!
Quanto a limite de faltas e a suspensões de 2 min parece-me uma ideia sensata.O árbitro é perfeitamente dispensavel porque já jogamos há 5 anos juntos, ja houve muita confusão e não iria ser por causa do jogo de hoje que se iria introduzir essa novidade do homem do apito.Até porque hoje em dia nunca se sabe...como diria o pipos:"Apito dourado!ohohohoh!"
Martunis, aguardo pelas declarações do flash-interview.

Galiano disse...

Quando a conversa descamba p ataques pessoais, é a altura em k mais vale ficar calado e deixar cada um tirar as suas conclusoes

Anónimo disse...

pah entao deixem-se de merdas com o gr só pode mandar a bolinha com aos maozinhas na jogada X e Y e vamos jogar como sempre jogamos fds. o tempo que se perdeu a reparar as jogadas do gr foi enorme portanto é parar com essa merda. um gajo com o nome mr. fisgas nao devia sequer ter o direito a comentar o que quer que fosse. fizemos faltas é verdade, mas nenhuma delas foi para magoar nem nada, e se eu tivesse dito todas as faltas que sofri, tinhamos parado o jogo umas tantas vezes (nao digo pq axo irrelevante, nao sou tuga, leva um toquezinho e cai ao chao) portanto acho que temos é de ter bom senso e deixarmo-nos de merdas de discussões, 1º porque não há paciencia, 2º porque nao temos idade para isso. abraço

Martim disse...

Nng fez referencia as coreografias apresentadas pelas torcidas, que compareceram em grande numero.

Pior ainda foi nng mencionar a excelente prestação do Guarda Redes suplente da equipa galistars, que consegui manter as suas redes invioláveis durante o tempo que esteve em campo.

Lembrei me agora de um reporter da sportTV que compareceu no fim do jogo para conduzir as entrevistas de fim de jogo, tb nng falou dele e do seu excelente profissionalismo.

PS: Tenho as gravações se alg quiser e so dizer

Martim disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Martim disse...

"onde é que vamos arranjar um gajo dentro do nosso grupo que respeitemos quando tomar qualquer tipo de decisão mais complicada?"

Lembrei me agora de um rapaz praticante de artes marciais, de grande caracter com excelente personalidade e com a capacidade de resolver até as situações mais complicadas... As extremamente complicadas como a que se verificou no fim do jogo só tem uma solução, VIOLÊNCIA ("UHH BABY THATS WHAT I LIKE") !

rosé mari disse...

não te fiz nenhum ataque pessoal, só disse que jogaste mal, é mentira?ah, e nem falámos do anti-jogo, isso então...a melhor foste tu galiano, a bola foi pa fora, tu de repente levantas as mãos e demoras prai 10 seg a ir pegar na bola, qdo tavas a 2 metros dela...e eu pergunto, porquê, sentes-te um jogador da bola a fazer isto?

qto ao anonymous q veio madnar bitaites do redes, deve ser o barreto, pah tenho mta pena q o joaozinho não me quisesse ouvir no inicio, so perdemos tempo por causa disso, na vez anterior correu tudo perfeitamente. o jogo fica mto mais giro jogado assim. fazer faltas para parar o jogo de proposito é nojento, se começar a fazer isso no próximo jogo o chico pura e simplesmente não joga, porque mal recebe a bola leva um toque meu e para a jogada, mas será q vale a pena jogar assim?eu prefiro jogar limpo...isto n é nenhum torneio com malta que n conhecemos de lado nenhum. abraço

Galiano disse...

Verd ou mentira a mnh prestação n é p aki chamada. E o k tu chamas de anti-jogo n é mais k cuidados defensivos p n sofrer contra-atakes rapidos a partir de foras ou de faltas kd a ekipa ta distraida a organizar-se. Sabes bem k o tempo perdido é irrelevante

rosé mari disse...

tens razão não é, mas passa a ser a partir da altura em que dizes:

"kem vos houve falar até parece k n jogamos nada, foi só cacete gratuito tipo boavista do jaime pacheco.
Jogamos bast bem"

galiano, cuidados defensivos?A FORA ERA VOSSA!lolol

Galiano disse...

E kt ao u_bien essa reportagem ao nivel da TSF, k ta claro kero ouvir, só n tem um espaço on-line disponivel por culpa tua.

Pipos disse...

Bem, grandes discussões...que no fundo não levam a nada...Acho ridiculo a introdução de um arbitro, porque assim só vai gerar mais discussão, pq em x de 10 aos berros, passam a ser 11!

Quanto às faltas, e aqui falo só pro Gali, pq foi o unico q me fez...é completamente ridiculo, qd o nosso guarda-redes tem a bola ou judice lá atrás, tares tu já a agarrar-me, n me deixando sequer tocar na bola ou ir recebe-la..obvio q nc vou poder marcar falta, pq a bola nem tá lá... e isto só há uma maneira de resolver q é mandar uma cotovelada na cara, e n é isso q me aptece fazer num jogo de amigos... avisei-te isso durante o jogo, continuaste. prefiro jogar limpo e perder (grd capitão judice!), do q mandar uma cotovelada num amigo.. acho que também deverias pensar nesta tua atitude ridicula!

Pipos disse...

De resto, acho q até mereceram ganhar, nós não tivemos bem e voces tiveram todos bem... especialmente o puto.

Galiano disse...

E

Pipos disse...

Ah, fico À espera de nova compra, prometendo que à 3ª é de vez e a minha equipa ganhará!

Uma sugestão:

porque não planteis de 7 elementos, assim poderia ser comprado por uma das equipas. e fidelizar-me a uma delas! acho q assim até era mais fácil p as eventuais falhas!

Galiano disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Galiano disse...

Já tava a desistir de resp mais, pk a verd é k ganhamos e ponto final.Mas como n sou lobo de deixar nng s/ resp, pipos, tas a generalizar o k se passou em 2 ou 3 situaçoes, pois das vezes k te tive a marcar em cima, so no max em 1/4 delas é k te agarrei. E isso desculpem mas é futebol.
Kt à mnh exibiçao, e p acabar c absurdas discussoes semanticas, n axo k tnh jogado mal.
E sofre as incinuaçoes de falta de desportivismo... a verd é k ta mt coisa em jogo p este jogo n ser levado c total "seriedade".

rosé mari disse...

dada a importância das faltas em futsal, se agarras um gajo como me agarraste a mim, ou ate menos escandaloso, chega simplesmente agarrar uma camisola, é logo marcada falta. Como já te disse, uma coisa é futsal, outra é futebol de 11, ve la se paras de usar a desculpa do "isto é futebol".

ta mta coisa em jogo?lol para mim ta em jogo um jantar no fim do ano com gajos que conheço, isso n justifica tar a dar pau de proposito e a ser cabrão, sinceramente sabes o que pensei durante o jogo? que os lobos tinham dois mitras na equipa.

Anónimo disse...

a mim respeitam ou nao? Podia ser eu o arbritro... Mas com uma condição o xeirinho (francisco ca pa kem nao sabe) nao pode levar os seus calçoes podres... :p! Beijinhos pa todos.. e kero mts golos dedicados a mim.. seja de k ekipa for... lol

Anónimo disse...

Tas c azar babe...não dispenso os calçoes da praxe por nada!até pq assim evito as marcações mais cerradas q alg me queira fazer...

LOS LOB0S SEMPRE!!!

Lourenço disse...

ca granda confusao - judice cira um forum!
sao ideias repisadas mas alinho na regra das faltas, mas principalmente na moderaçao de cada 1.
mas moderaçao em tudo, tipo nao inventar em foras e nao sei que, como podem irritam muito as faltasm irritam tb muito aldrabices de criança.

importa ainda esclarecer que unico momento em que a coisa verdadeiramente descambou foi o meu biqueiro ao judice. a realidade foi que ele me deu tb um primeiro (e isto é diferetne das faltas). talvez o tomas nao tenha visto, talvez tenham quase todos vistos so o meu mas nao foi isso que se passou. nao quero culpar o judice e desculpabilizar-me a mim. culpo os 2. sugiro assim que nos desculpemos um ao outro e nos desculpem em geral todos (a mim por algumas faltas que o possam ter irritado e por nao ter conseguido nao responder; ao judice por me dar um biqueiro do nada).

ganhar aos los lobos sim, mas sem merda entre amigos.

Lourenço disse...

ganhar aos gallis sim hehhe. as palavras ganhar e los lobos baralham-se no meu coraçao hhehe

Anónimo disse...

o q e preciso nesses jogos e de disciplina,pulso forte e redea curta e tal so se cosegue c 1mister a orientar a equipa:o mister ravara! sem querer puxar a sardinha a minha brasa...

rosé mari disse...

lourenço n compares o q eu te dei ao que tu me deste...so te fiz o q fiz pq ja me tinhas dado n sei qtos paus sem nunca pedir desculpa, e na jogada a seguir ao ultimo vens me marcar e encostas te a mim tipo a empurrar, obvio que perdi a cabeça. de qqer maneira ja te pedi desculpa ontem por isso tranquilo...soube bem ganhar passado 2 anos e tal?

Pipos disse...

Tudo desculpado...

e ambas as equipas não arranjem desculpas de a derrota ter sido devido a prostituta andante que anda ai no futebol de 5.

Lourenço disse...

nao discuto mais isso, faltas vs biqueiros. resolvido. soube bem de facto, embora esses 2 anos sejam pouco relevantes se tivermos jogado poucas vezes mas fica la com as contas tipo contra-ataque ou domingo desportivo; e nem sequer eram as mesmas equipas. por mim só espero que as vitorias los lobistas continuem.

Cruzeiro disse...

Malta, que grande confusão! O melhor é marcar o proximo jogo, e deixar estas discussões de lado. Mas acredito em tudo o que o judice disse, o galiano sempre foi um gajo porco a jogar futebol. Lobos, estão com azar porque no proximo jogo vou estar presente.

Abraços

Cruzeiro disse...

Olha que devias

Cruzeiro disse...

Como o ambiente está calmo acho que é a melhor alturar para propor um perde paga para o proximo jogo. Quem alinha? será que os "Los LObos" vão ter medo?

El Pibe disse...

meus caros amigos que infelismente moram na santa terrinha:

após ler as primeiras linhas do blog e de alguns ,comentarios consegui imaginar com grande clareza, (porque sim, estou sobrio passado alguns dias), o que se passou neste jogo. o porco galiano continua a agarrar as camisolas de toda a gente. o que faz falta a esse esquilo nojento é um jogador capaz de o enfrentar dentro de campo, e mostrar o seu porte fisico e impor respeito. apenas visualizo tres pessoas capaz de o fazer. não necessáriamente por esta ordem essas pessoas são: eu, o rei do jj em portugal, martunis, e obviamente o grande ausente deste jogo, joão cruzeiro. confesso ter saudades das picardias entre os dois durante os jogos.
só com anti-jogo os gatinhos conseguem ganhar. lamento que assim seja, porque até sao uns gajos 5 estrelas.

Aguardem o meu regresso

Anónimo disse...

a culpa é do sistema!

Anónimo disse...

So queria dizer que isto aqui...isto aqui... È uma cambada de ladrões, uma cabada de gatunos e uma cambada de chupistas!!

Marquem o Proximo...